Nos últimos anos, Fausto Silva, o Faustão, tem enfrentado uma intensa batalha pela saúde, marcada por dois transplantes consecutivos: um de coração, em agosto de 2023, e outro de rim, em fevereiro de 2024. Agora, aos 74 anos, o apresentador está internado para tratar uma infecção.
Em entrevista ao Fantástico, realizada meses após o transplante de rim, Faustão falou sobre a surpresa de enfrentar problemas de saúde, considerando que nunca fumou, bebeu ou usou drogas. Ele ainda comentou sobre o impacto positivo da nova fase em entrevista ao Show da Vida.
Faustão também passou por transplante de rim
A trajetória de Faustão é marcada por momentos difíceis e de superações. O coração que recebeu pertenceu a Fábio Cordeiro da Silva, um jovem jogador de várzea que faleceu após um AVC e tinha o sonho de ser atleta profissional.
Essa segunda chance de vida motivou o apresentador a adotar um estilo de vida mais ativo, com fisioterapia e exercícios regulares. O transplante de rim veio como uma necessidade após os danos causados ao órgão durante a fase de hemodiálise que precedeu o transplante de coração. Em ambas as ocasiões, Faustão destacou o papel crucial das equipes médicas e do sistema de doação de órgãos do Brasil.
Esposa se manifesta
“Fausto está encerrando o tratamento de uma infecção desde o final de dezembro e terá alta no final de semana”, disse Luciana Cardoso na nota oficial divulgada. Não foram revelados detalhes de qual seria a infecção nem a data em que o apresentador foi internado. “O apresentador está bem, conversa com os familiares e seu estado de saúde é considerado bom para os médicos”, informou o site F5.