Filipa vacila e é encontrada por quem ela menos esperava em Mania de Você

A portuguesa está bem mais perto do que todos imaginam na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Mania de Você testemunharão nos próximos capítulos que Filipa (Joana de Verona) será localizada por Viola (Gabz) e Rod (Leo Bittencourt) após muito mistério sobre seu paradeiro. Vivendo sob a identidade de Irene e escondida em São Paulo, a portuguesa cairá em uma emboscada planejada pela dupla, que se aproveitará da fragilidade de sua mãe, Antônia, para atraí-la. “Essa mulher é perigosa“, alertará Filipa ao perceber que está sendo perseguida.

Na trama, Filipa foi dada como morta após um confronto com Rudá (Nicolas Prattes), deixando evidências de sangue no barco onde estavam. A suposta morte fez com que Mavi (Chay Suede) pagasse uma fortuna para que ela desaparecesse e criasse o filho longe do pai. No entanto, a fisioterapeuta reaparecerá no Brasil, dedicando-se ao tratamento de câncer de sua mãe, sem imaginar que estaria sendo monitorada.

A armadilha de Viola e Rod

Viola e Rod descobrirão que Antônia, mãe de Filipa, está recebendo tratamento contra o câncer em São Paulo. Fingindo ser primo da portuguesa, Rod enganará Santiago (Roberto Birindelli) para obter informações sobre o hospital onde ela está sendo tratada. Após identificarem o local, a dupla passará a vigiar a mãe da morta-viva, chegando até a residência onde ela mora com a babá e o neto.

Rod, astuto, fingirá ser funcionário do hospital e instalará uma escuta na bolsa de Antônia. Com isso, os dois começarão a monitorar as conversas entre mãe e filha. A dupla ainda roubará os celulares de Antônia e da babá, utilizando-os para atrair Filipa a uma armadilha.

Filipa percebe a cilada

A falsa ligação será feita para Filipa enquanto ela estiver em viagem, alegando que sua mãe foi internada às pressas. Desesperada, a fisioterapeuta correrá para o hospital. “Como assim minha mãe não está internada?“, questionará à recepcionista ao chegar no local. “Não, eu mesma vi sua mãe sair do hospital acompanhada da babá do seu filho, dona Irene“, responderá a funcionária.

Nesse instante, Filipa perceberá que está sendo alvo de uma armação. “Já entendi. É cilada“, concluirá, saindo rapidamente pela porta lateral do hospital. Enquanto isso, Viola, que também chegará ao local, será obrigada a preencher um cadastro na recepção, permitindo que Filipa escape novamente.

Filipa alerta sobre Viola

Após o incidente, Filipa se reunirá com sua mãe e a babá, mostrando uma foto de Viola e avisando: “Não deixem ela se aproximar!“. Assustada, ela decidirá mudar de endereço, mas sem imaginar que continua sendo monitorada por seus inimigos.