Em Garota do Momento, Beatriz (Duda Santos) e Basílio (Cauê Campos) se veem em uma situação dramática após um trágico acidente que os coloca entre a vida e a morte. Os dois caem em uma armadilha planejada por Maristela (Lília Cabral) e Juliano (Fábio Assunção), que, desesperados ao descobrir que Beatriz é filha biológica de Clarice (Carol Castro), decidem eliminar a ameaça.
Na novela das seis da Globo, o plano de assassinato é orquestrado com a sabotagem do carro de Basílio. Após uma conversa entre os vilões, Basílio desconfia e tenta alertar Beatriz sobre o perigo iminente.
Basílio e Beatriz desconfiam de armadilha em Garota do Momento
Segundo Vitor Peccoli, do Resumod as Novelas On, apesar do aviso, Beatriz e Basílio seguem em direção a Niterói, onde um compromisso de trabalho os aguarda. Desconfiados da situação, eles tentam mudar o percurso, mas a verdadeira armadilha está no próprio carro.
Com o freio sabotado, o veículo perde o controle e os dois são forçados a saltar enquanto o carro cai em uma ribanceira. Felizmente, ambos sobrevivem após a fuga apressada. Conscientes de que tentaram matá-los, Basílio sugere que forjem suas mortes para escapar dos vilões.
Beatriz e Basílio desaparecem sem deixar rastros, buscando refúgio no orfanato em Petrópolis, enquanto são dados como mortos no Rio de Janeiro. A notícia de suas mortes deixa todos em choque, e a trama ganha um novo rumo com essa reviravolta.
Nova vida para Celeste na novela das seis da Globo
Ao mesmo tempo, Celeste (Débora Ozório), depois de ser flagrada com Edu (Caio Manhente), decide fugir de casa e se mudar para morar com a tia Teresa (Maria Eduarda de Carvalho), buscando apoio e afastando-se de Raimundo (Danton Mello). Em seguida, a jovem vai morar com Lígia (Palomma Duarte), sua mãe.