O cantor Gusttavo Lima surpreendeu o público ao anunciar sua pré-candidatura à presidência da República nas eleições de 2026. O sertanejo, conhecido por seus hits e shows lotados, revelou suas intenções políticas novamente e destacou suas metas ambiciosas para o Brasil.
Dessa vez, Gusttavo falou sobre o desejo por meio de suas redes sociais. O cantor sertanejo disse que focará em garantir mais saúde, segurança, infraestrutura e união entre partidos políticos.
Gusttavo Lima detalha propostas para seu governo, caso vire presidente
O cantor Gusttavo Lima disse que seu anseio é ter um “país melhor, com mais amor no coração”. No começo de janeiro, Gusttavo Lima expôs seu desejo de se tornar presidente do Brasil, em entrevista ao portal Metrópoles.
Na entrevista, o cantor que já se declarou apoiador de Jair Bolsonaro na eleição de 2018 e 2022, disse que ainda não tinha partido político. O cantor iria atrás de algum que o abraçasse e topasse levá-lo à disputa eleitoral.
Cantor precisará passar por trâmites antes de poder concorrer
A candidatura do cantor será oficializada apenas após as convenções partidárias em 2026. Depois do comunicado para o site, foi realizada uma pesquisa de intenção de votos e alguns dos resultados incluíram Gusttavo Lima como resposta.
O Instituto Paraná Pesquisas avaliou os cenários dos presidenciáveis para 2026 e perguntou quem o povo brasileiro desejaria votar neste momento. O relatório foi divulgado na segunda-feira, dia 13 de janeiro. O cantor foi citado apenas por 0,4% dos participantes.
A pesquisa não apresentava uma cartela de nomes previamente, dependendo apenas de respostas espontâneas. A maior parte das repostas foi para Não sabe / não opiniou (49,8%). O presidente Lula (PT) aparece com 20,1%, seguido de Jair Bolsonaro, com 16,7%. Gusttavo empatou com Michelle Bolsonaro.