A apresentadora Ana Maria Braga, um dos rostos mais conhecidos da TV brasileira, revelou nesta terça-feira (14/01) o motivo de sua ausência no programa Mais Você, da TV Globo. Conforme noticiado pela revista Caras, Ana Maria explicou que precisou se ausentar do trabalho por orientação médica após enfrentar problemas de saúde.
Em um comunicado à imprensa, a apresentadora detalhou que sofreu um episódio de infecção alimentar que a deixou debilitada, obrigando-a a seguir recomendações de repouso e cuidados médicos. Na segunda-feira (13/01), Ana foi substituída, às pressas, por Tati Machado, que explicou que Ana Maria estava com o famoso “piriri“, uma forma popular de chamar a diarreia.
Apresentadora Ana Maria Braga contrai bactéria e fãs ficam preocupados
Ana Maria Braga compartilhou seu estado de saúde com seus seguidores nas redes sociais, agradecendo o carinho e as mensagens de apoio que recebeu. Ana escreveu que está bem, mas se recuperando. A apresentadora tranquilizou o público ao afirmar que pretende retomar suas atividades assim que possível.
Na publicação, muitos fãs escreveram mensagens de carinho e orações para Ana Maria Braga e se disseram preocupados com a jornalista. Um seguidor comentou:“Não vai faltar energia positiva! Todo mundo aqui na corrente”. Outra fã escreveu: “que Deus te abençoe e proteja sempre”.
A comunicadora também esclareceu que iria precisar de mais um dia para se recuperar. Ela escreveu que está seguindo recomendações médicas e esclareceu que contraiu uma bactéria comum que tem feito vítimas no litoral e que teria chegado à São Paulo.
Virose recente foi registrada no litoral paulista
A Baixada Santista, em São Paulo, tem sofrido de um surto de uma conhecida virose, que teria começado em dezembro do último ano. Segundo informações da CNN, sintomas como diarreia, náuseas e vômitos foram registrados em mais de 11 mil pessoas em cidades da região.
Na última quarta-feira, dia 8 de janeiro, foi confirmada a presença de um norovírus em fezes de pessoas do Guarujá e Praia Grande, em São Paulo, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES). O norovírus é muito contagioso e pode ser transmitido por via oral-fecal. Alguns grupos exigem maior atenção nos cuidados básicos com idosos e crianças.