No capítulo da novela Quando Me Apaixono que será exibido pelo SBT nesta terça-feira, 14 de janeiro, o médico avisa a família Monterrubio que ainda não sabem dizer se Constanza ficará sem falar temporariamente ou para sempre. O médico salienta que precisam esperar a cura da inflamação decorrente do golpe na cabeça para saber se Constanza poderá voltar ao normal.
A família é alertada que existe o risco de Constanza ficar sem se comunicar em definitivo. Todos ficam aflitos. Regina está disposta a ajudar Constanza em sua reabilitação. Honório e Adriana entram no quarto e conversam com Constanza, dizendo que ela vai receber alta e que cuidarão bem dela. Constanza ouve tudo e chora, aflita por não conseguir se comunicar e sentido medo que Josefina tente cometer alguma maldade contra Honório e Adriana.
Roberta fica deprimida por Rafael
Roberta chega em casa após se encontrar com a mãe, e pega uma caixa em que guarda alguns pertences da época em que namorava Rafael. A moça pega o anel de compromisso e se recorda do ex.
Roberta chora, dizendo que não é possível que Rafael mentiu, pois ela realmente acredita que ele é a única pessoa que a amou de verdade. Roberta começa a beber pensando em Rafael, perturbada com a possibilidade de Josefina estar envolvida na morte do rapaz. Roberta chora e se deprime, cheia de dor por ter perdido o amor de sua vida para sempre.
Álvaro revela maldades de Augusto para Jerônimo
Jerônimo visita Álvaro na clínica. O bandido revela que ele ajudou Augusto a furtar a muda de um pé de uva da fazenda A Bonita. Jerônimo pergunta por qual razão ele participou disso, e ele diz que é porque acreditou que Augusto cumpriria com sua parte no trato de dividir os ganhos.
Álvaro ainda conta que Augusto tem planos de destruir os vinhedos da fazenda A Bonita após sua muda de uva prosperar, pois assim ele será dono da melhor uva da região. Jerônimo fica revoltado com os planos do inimigo.