Isabel Veloso compartilha desafios após nascimento de Arthur e luta para obter tratamento: ‘Não espera’

A influenciadora Isabel Veloso retoma tratamento do câncer e faz desabafo.

PUBLICIDADE

No dia 29 de dezembro, nasceu o pequeno Arthur, filho da influenciadora Isabel Veloso e Lucas Borbas. O parto prematuro foi recomendado pelos médicos devido ao estado de saúde de Isabel, que enfrenta uma luta contra o linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que ela descobriu aos 15 anos. Atualmente, Arthur está internado na UTI neonatal, e sua mãe tem compartilhado atualizações sobre o quadro do bebê em suas redes sociais.

Embora esteja sofrendo pela distância do filho, Isabel se sente grata por saber que Arthur está se recuperando bem. Ela mantém a esperança de que o pequeno comece a ganhar peso e se alimentar adequadamente enquanto permanece no hospital.

Drama vivido por Isabel Veloso

Atualmente, Isabel está recebendo cuidados paliativos. Durante a gravidez, ela havia retomado a quimioterapia, mas com medicamentos mais leves, para não prejudicar a saúde de Arthur. Infelizmente, o tratamento não teve sucesso no combate à doença, o que ela já esperava, como compartilhou em suas redes sociais. O câncer se espalhou e atingiu os pulmões de Isabel.

Sem os medicamentos tradicionais, ela tem enfrentado alguns sintomas, como falta de ar e tosse. A medicação que ela necessita para tratar a doença precisa ser autorizada pela justiça, e Isabel tem demonstrado apreensão com a demora dessa autorização, considerando a gravidade do seu quadro.

Quadro de saúde de Isabel Veloso apresentou piora

“Eu voltei com meus sintomas (tosse, peito chiando e falta de ar), pois parei o corticoide. Agora que o Arthur nasceu, posso fazer o tratamento que eu preciso. Já entramos com os papéis para conseguir a medicação, ela é somente via judicial, se chama nivolumab. Espero que consiga logo. O câncer não espera”, declarou a influenciadora.