Em Volta por Cima, a trama ganha uma reviravolta envolvendo a paternidade do bebê de Cacá (Pri Helena). Jão (Fabrício Boliveira), inicialmente empolgado com a notícia de que seria pai, começa a questionar a verdadeira paternidade da criança.
Na novela das sete da Globo, após uma conversa com Madalena (Jéssica Ellen), que levanta a hipótese de que o bebê pode não ser de Jão, ele decide pedir a Cacá para realizar um teste de DNA.
Jão afronta Cacá em Volta por Cima
Segundo Douglas Pinto, do Resumo das Novelas On, Jão, visivelmente confuso, se dirige até a gestante e sugere que ela faça o exame para confirmar quem é o verdadeiro pai. Cacá, surpreendida pela sugestão de Jão, fica sem palavras, mas eventualmente aceita realizar o teste.
A situação gera um grande choque nela, que não esperava ser questionada dessa forma. Violeta (Isabel Teixeira) começa a suspeitar de um possível envolvimento entre Cacá e Baixinho (Renato García), após encontrar uma foto do falecido abraçado à gestante.
Teste de DNA na novela das sete da Globo
A criminosa então cogita a possibilidade de o bebê ser neto dela e decide investigar mais a fundo. Para descobrir a verdade, Violeta realiza dois testes de DNA. Um deles é para confirmar se o bebê realmente é filho de Jão, e o outro, mais intrigante, tenta verificar se Baixinho, o falecido, pode ser o pai.
Durante essa investigação, a esposa de Osmar (Milhem Cortaz) encontra uma escova de cabelo de seu filho, com fios suficientes para o exame, e decide usá-los como material genético para confirmar suas suspeitas.