Em Garota do Momento, a verdade sobre os vilões Juliano (Fábio Assunção) e Maristela (Lília Cabral) começa a ser desmascarada. Eles tentam se livrar das acusações que envolvem a separação de Clarice (Carol Castro) e sua filha, Beatriz (Duda Santos), orquestrando um plano para assassinar a garota-propaganda e Basílio (Cauê Campos).
A novela das seis da Globo atinge um novo nível de tensão quando a professora de etiquetas sofre uma overdose induzida pelos vilões. Ao descobrir seu talento para o desenho, Clarice pede para conhecer Petrópolis, o que assusta Juliano, que tenta controlá-la.
Clarice fica desacordada em Garota do Momento
Segundo Márcia Pereira, do Notícias da TV, Maristela prepara uma medicação ainda mais forte para que Clarice fique inconsciente, levando a jovem a um estado grave no hospital. Enquanto isso, Beatriz descobre que sua mãe sofreu um acidente há 16 anos e ficou com amnésia, o que a deixa desolada.
Ela tenta se aproximar dela no hospital, mas Juliano impede qualquer interação, fazendo com que a sedação da mãe continue. Clarice permanece em coma, enquanto a mocinha sofre com a descoberta. Zélia (Letícia Colin) consegue juntar as peças do quebra-cabeça, descobrindo que Beatriz é filha de Clarice.
Ela vai até Petrópolis para investigar mais sobre o passado da mãe da protagonista, conseguindo provas importantes. A loira usa essas informações para chantagear os vilões, oferecendo uma troca: a sociedade na Perfumaria Carioca em troca de seu silêncio.
Tensão aumenta na novela das seis da Globo
A tensão aumenta quando Maristela revela a Basílio que a única solução para o problema seria eliminar Beatriz e Basílio de uma vez por todas. O motorista, desconfiado do plano, escuta uma conversa entre Juliano e Maristela e descobre a intenção assassina da dupla. Ele alerta Beatriz e planeja uma fuga, mas tudo é armado para parecer um acidente fatal.