Durante a manhã desta quinta-feira (9), a TV Globo interrompeu o programa Mais Você, de Ana Maria Braga, para entrar ao vivo com seu plantão jornalístico sobre a queda de um avião na cidade de Ubatuba, interior de São Paulo.
O jornalista Roberto Kovalick foi o responsável por dar a notícia para os telespectadores. A aeronave ultrapassou a pista do aeroporto, explodiu e foi parar na beira da praia. O Corpo de Bombeiros foi acionado e trabalha no local.
Piloto ficou preso nas ferragens
A bordo estavam cinco pessoas: dois adultos, duas crianças e o piloto. Os passageiros foram resgatados com vida, enquanto o piloto ficou preso nas ferragens do avião e não resistiu. O acidente aconteceu na região da orla da Praia do Cruzeiro, nas proximidades de uma pista de skate, segundo a prefeitura local.
Imagens captadas por uma câmera de segurança registraram o instante da explosão da aeronave. O avião envolvido no acidente é um jato bimotor do modelo Cessna Citation. A aeronave tinha capacidade para acomodar oito pessoas, incluindo o piloto.
AGORA – #PlantãoJH: avião pequeno caiu em Ubatuba, em São Paulo, próximo ao aeroporto. #MaisVocê pic.twitter.com/fa1x2DlrJL
— nico no #BBB25 👑👁️ | 13/01! (@niconatv) January 9, 2025
De acordo com dados da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o bimotor estava com a documentação de aeronavegabilidade em dia, porém não possuía autorização para realizar serviços de táxi aéreo. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram várias pessoas despreparadas na faixa da praia onde a aeronave foi parar após explodir.
Aeronave havia decolado de Goiás
Conforme informações do site Flightradar24, o jato decolou por volta das 9h de uma região no estado de Goiás, em uma área próxima à fronteira com Minas Gerais. No entanto, o local exato de partida não foi especificado.