‘Hoje sou um homem’: vídeo mostra Neymar dando declaração exclusiva em entrevista à CNN

O jogador falou que a próxima Copa do Mundo será a sua última e que fará de tudo para ajudar a seleção.

PUBLICIDADE

Neymar Jr. anunciou que pretende encerrar sua participação em Copas do Mundo após a próxima edição do torneio, programada para 2026. O atacante deixou claro que fará de tudo para ajudar a seleção brasileira a conquistar o tão esperado hexa

Atualmente com 32 anos, Neymar revelou que esta será sua última oportunidade de disputar o campeonato mundial. Em uma recente entrevista à CNN norte-americana, o atleta falou sobre sua evolução desde 2014, quando o canal também o entrevistou.

Na época, ele era visto como a grande promessa do futebol brasileiro e um dos jogadores mais desejados no cenário global. “Muitas coisas mudaram. Eu era um menino. Hoje, sou um homem. Hoje, tenho uma família. Tenho meus filhos“, declarou.

Atleta disse que aprendeu muito com os problemas

Ainda na entrevista, Neymar destacou o amadurecimento que vivenciou ao longo dos anos. “Tenho aprendido muito, passei por muitas dificuldades, mas consegui superar todas elas“, acrescentou.

Jogador do Al-Hilal, clube da Arábia Saudita, desde outubro, o jogador também refletiu sobre os altos e baixos de sua carreira. Apesar de admitir que gostaria que certos momentos tivessem sido diferentes, ele se mostrou grato por suas conquistas.

Jogador admitiu que poderia ter feito algumas coisas diferente

Neymar disse que conquistou bem mais do que esperava e está satisfeito com sua carreira. Mas ele fez uma observação: “Obviamente, você pensa no que poderia ter feito aqui e ali, mas tudo faz parte do futebol. Você nunca vai ganhar todos os troféus. Estou muito feliz com tudo que fiz até agora”.

O craque também enfatizou sua determinação em encerrar sua trajetória em Copas do Mundo de forma memorável. “Sei que é a minha última Copa, então é meu último tiro, minha última chance. Vou fazer de tudo para que a gente possa conseguir“, declarou.