Juliana Paes, um dos principais nomes da teledramaturgia da Globo, faz parte do time de famosos que estão se mantendo em quarentena pelo temor da pandemia provocada pelo novo coronavírus. Ela segue na companhia dos familiares dentro de casa, e está aproveitando este período sabático para cuidar da saúde, incluindo o fim de um vício que lhe acompanhava por longos anos.
Juliana Paes fala sobre dependência de cigarros
A musa participou de uma entrevista com Fábio Porchat, transmitida ao vivo pelas redes sociais nesta terça-feira (07). Além de falar sobre vários aspectos de sua vida pessoal, a artista abriu o jogo e revelou o seu vício em cigarros. Juliana Paes confecciona artesanalmente o produto, a partir de folhas de seda e tabaco. Por muito tempo, ela acreditou que essa maneira de preparar pudesse trazer menos malefícios para a saúde do que os industrializados, o que não é verdade.
Para as pessoas em geral, Juliana Paes recorda ser um grande choque quando descobrem que ela fuma. Sempre lhe indagam a boa aparência da pele, o que é raro em tabagistas, por conta dos efeitos colaterais deste vício. Ela acredita que pelo fato de não fumar com tanta frequência tenha sido capaz de conservar a boa aparência estética, mas a partir de agora quer abandonar de vez este vício.
Abstinência de tabaco e nicotina
Nestes dias de quarentena e sem os cigarros, Juliana Paes admite ter sentido sintomas semelhantes aos de uma abstinência. Ela acredita que este efeito possa estar relacionado com a dependência química que possui dos elementos químicos que compõe o cigarro. “Senti abstinência sim, mas fiz isso com acompanhamento e recomendo que todo mundo faça. Porque o tabaco e a nicotina também causam dependência química”, explicou a artista.
De bem com a vida e feliz por estar há oito dias sem fumar, Juliana Paes não quer ver nunca mais cigarros em sua frente. A musa adotou o uso de adesivos de nicotina sobre a pele para auxiliar nestes períodos de crise por conta da falta dos cigarros. Mudanças significativas foram adotadas em sua vida, incluindo a prática frequente de atividades físicas e a adoção de uma alimentação muito mais saudável, servindo de exemplo para as outras pessoas que buscam abandonar o vício em cigarros.