Lívian Aragão recebe críticas após usar o termo ‘nepobaby’ para Fernanda Torres: ‘Herdou a palhaçada’

Lívian Aragão foi alvo de uma enxurrada de críticas nas redes sociais nesta segunda-feira (6), após utilizar o termo nepobaby para se referir à atriz Fernanda Torres.

PUBLICIDADE

Em um Story no Instagram, Lívian compartilhou uma foto dela em frente a um telão que mostrava Fernanda Torres e escreveu: “Dia de muita emoção pros nepobabies”. A referência era ao fato de Fernanda ser filha da icônica Fernanda Montenegro. No entanto, a frase não pegou bem para muita gente.

O termo “nepobaby”, que é abreviação de “nepotism baby”, se refere a filhos de famosos que recebem oportunidades por causa das conexões familiares. Apesar de parecer uma brincadeira, a declaração de Lívian não foi vista com bons olhos.

Reação do público

Depois, em uma publicação no feed do Instagram com Fernanda segurando o troféu, Lívian escreveu: “Uma noite histórica para @oficialfernandatorres e para todo o Brasil! Que lindo ver esse momento! O talento tá no sangue”. Foi a deixa para os internautas comentarem:

“A sorte é que a Fernanda herdou talento e você herdou a palhaçada”, disparou uma seguidora. Outra alfinetou: “A diferença é que a Fernanda não é conhecida por ser filha da Fernanda Montenegro, mas por seu próprio trabalho, que é brilhante”.

Lívian explica

Com a repercussão negativa, Lívian resolveu esclarecer a situação em seus Stories nesta terça-feira (7). “Eu fiz o post para falar desse marco histórico. Vocês têm ideia do que significa uma atriz brasileira ganhar um Globo de Ouro? Isso não é só uma conquista dela, mas também do nosso país”, comentou.

Ela também falou sobre a expressão “nepobaby” e defendeu que não é algo negativo: “Ser nepobaby significa que você tem conexões e privilégios por causa da sua família. Mas isso não é demérito. Primeiro, porque você não escolheu nascer nessa família. Segundo, porque as oportunidades estão lá, e você decide o que faz com elas”.

Por fim, Lívian fez questão de elogiar Fernanda Torres e disse que ela agarrou as oportunidades que teve, trabalhou muito, e agora está sendo reconhecida de forma merecida no cenário fora do Brasil.

A declaração gerou debate nas redes sociais e reacendeu a discussão sobre privilégios e esforço no meio artístico. O tema continua dividindo opiniões.