Nos próximos capítulos da novela Garota do Momento, levada ao ar na tela da Globo, após muito tempo tentando reconquistar o amor que perdeu de Celeste, Lígia é surpreendida com a decisão da filha.
Celeste sempre viu a mãe como uma inimiga. Crescendo sem a presença dela, que, para realizar seu sonho, decidiu largar tudo e ir embora, Celeste tem uma mágoa profunda, que parecia jamais cicatrizar.
Contudo, segundo publicado pelo site Notícias da TV, se antes ela via a mãe como uma rival, agora a terá como sua aliada. Isso porque Lígia dará o maior apoio para o namoro dela com Edu, enquanto seu pai não irá querer ver a filha ao lado do garçom, simplesmente pelo fato de ele ser pobre e ter uma família conturbada.
Celeste sai de casa e vai morar com Eugênia
Decidida a não deixar que ninguém os separe, Celeste resolve ir embora de casa para morar com a mãe. Tudo começa com Raimundo vendo na TV uma notícia de que o pai de Edu roubou o microfone de ouro de Alfredo. Com muita vergonha, Raimundo não irá querer ter seu nome atrelado ao do pai de Edu.
Raimundo proibirá sua filha de namorar com Edu, mas ela seguirá encontrando o rapaz às escondidas. Sem tomar os devidos cuidados, os dois acabam flagrados por Raimundo, que vira uma fera e solta os cachorros em cima de Celeste. Não concordando com o pai, Celeste arruma suas coisas e vai para a casa de Eugênia.
Lígia age como mãe e ajuda Celeste a viver seu grande amor
Lígia estará no local e escutará tudo o que Celeste está passando. Solidária, Lígia convida sua filha para morar com ela. A partir daí, as duas estreitarão os laços de mãe e filha, tendo uma relação sólida, pois Lígia deixará que ela namore Edu livremente. Já Raimundo ficará arrasado, pois acreditará ter perdido a filha para sempre.