Márcia Dantas foi demitida do SBT nesta segunda-feira (6), após nove anos de trabalho na emissora. Apesar da assessoria do canal afirmar que a decisão faz parte de uma reestruturação no departamento de jornalismo, informações de bastidores apontam para outros motivos que teriam culminado na saída da jornalista.
Segundo Gabriel Perline, da Contigo!, problemas de relacionamento nos bastidores pesaram na decisão. Márcia teria se desentendido com profissionais do departamento de beleza e com colegas da produção. Inclusive, a coluna já havia noticiado um episódio em que a jornalista teria gritado com uma cabeleireira, que saiu chorando pelos corredores do SBT.
Fontes exclusivas revelaram à coluna que o comportamento de Márcia nas redes sociais também desagradava a alta cúpula do canal. A jornalista teria sido advertida sobre realizar dancinhas sensuais nos estúdios do programa, mas ignorou as ordens, alegando ser vítima de machismo.
SBT nega problemas de relacionamento
Em nota, o SBT negou que a demissão tenha sido motivada por problemas de relacionamento e afirmou que as portas da emissora continuam abertas para Márcia Dantas. “A apresentadora deixou a empresa em momento de reestruturação, mas sempre fará parte de planos futuros, em razão de seu inegável talento e de seu comprometimento com a equipe”, diz o comunicado.
Relembre a trajetória de Márcia Dantas no SBT
Márcia Dantas passou por diversos programas do SBT em 2024. Após a estreia de César Filho no comando do SBT Brasil em março, ela foi transferida para o Tá na Hora, ao lado de Marcão do Povo. Depois, apresentou o Chega Mais Notícias e, mais recentemente, estava no Primeiro Impacto.
Polêmica com notícia sobre caminhões de doações
Em maio de 2024, Márcia Dantas se envolveu em uma polêmica ao divulgar uma notícia sobre caminhões com doações sendo barrados por falta de nota fiscal ou excesso de peso. A informação foi desmentida pela Globonews e pela ANTT, que afirmou que veículos com donativos são liberados sem fiscalização. Na época, Márcia chorou ao vivo e rebateu as acusações de fake news.
Com a saída de Márcia Dantas, o SBT deve promover mudanças no Primeiro Impacto. Bruno Peruka e Felipe Macedo são cotados para assumir o bloco regional do programa.