Em Volta por Cima, Osmar (Milhem Cortaz) vai se envolver em uma trama arriscada para enganar Gerson (Enrique Diaz). Juntamente com Violeta (Isabel Teixeira), ele arma um atentado falso com o objetivo de fazer Gerson acreditar que foi gravemente ferido, afastando qualquer possibilidade de retaliação imediata.
Na novela das sete da Globo, afarsa será planejada para enganar todos, mas o grande problema surge quando Madalena (Jéssica Ellen) presencia o “tiro” e acredita que o tio está realmente em perigo.
Atentado contra Osmar em Volta por Cima
Segundo Fernanda Lopes, do Notícias da TV, a ideia vem de Violeta, que sugere uma encenação em público para criar uma falsa sensação de perigo. O plano é fazer com que Osmar seja “atingido” em frente à academia que frequenta, simulando um atentado violento, com o objetivo de que Gerson pense que seu inimigo está fora de combate, pelo menos temporariamente.
Capangas disfarçados aparecem no local e disparam um tiro de bala não letal no peito de Osmar, enquanto Jô (Vitor Sampaio) surge para ajudá-lo. Coincidentemente, Madalena e Jão (Fabrício Boliveira) estão no local e ficam completamente assustados, sem saber que se trata de uma farsa.
A mocinha se oferece para chamar uma ambulância, mas Jô decide levar Osmar para um hospital em uma van. Dentro do veículo, Osmar já está sorrindo, satisfeito com o sucesso do plano, sem precisar de atendimento médico, e segue diretamente para sua mansão.
Vida de Osmar muito na novela das sete da Globo
Após a encenação, Osmar lamenta que Madalena tenha sido testemunha do ocorrido. O bandido muda para sempre a sua vida e, mais tarde, se apresenta na casa da família, fazendo questão de mostrar que está bem, o que deixa Doralice (Tereza Seiblitz) preocupada, pois a notícia do atentado já foi divulgada pelos jornais.