Gêmeas siamesas dão detalhes de como seus corpos são unidos; fãs suspeitam de gravidez

Elas usaram as redes sociais para contarem aos fãs mais alguns detalhes de seu corpo.

PUBLICIDADE

As gêmeas siamesas Abby e Brittany Hensel, residentes de Minnesota (EUA), compartilharam recentemente com seus seguidores no TikTok detalhes sobre como seus corpos estão parcialmente unidos. O vídeo, que detalha a estrutura fisiológica única das irmãs de 34 anos, revelou aspectos de sua condição rara.

De acordo com o vídeo, “as irmãs têm dois cérebros, duas medulas espinhais e dois corações. Se um coração falhar, isso pode afetar o fluxo sanguíneo e a pressão porque ambos os corações fazem parte do mesmo sistema circulatório“. Este sistema circulatório compartilhado é um exemplo de como os corpos das gêmeas funcionam de maneira interdependente, mesmo possuindo órgãos separados.

Outro ponto interessante que o vídeo destaca é: “Abby controla o braço direito e Brittany controla o esquerdo. Um terceiro braço foi removido quando as gêmeas eram crianças“.

Elas precisam fazer tudo em sincronia 

Para realizar tarefas que exigem o uso de ambos os braços, como segurar objetos, digitar em um teclado ou até mesmo dirigir um carro, elas precisam de uma comunicação constante e de um grande nível de cooperação. A sincronia entre seus cérebros e sistemas nervosos é essencial para que realizem essas atividades com eficiência.

Em relação à parte inferior de seus corpos, as irmãs possuem pulmões, dois esôfagos, dois estômagos e um único fígado e intestino delgado compartilhados. A singularidade do sistema digestivo delas é ainda mais interessante, pois cada gêmea tem um apetite diferente porque seus dois estômagos e esôfagos operam independentemente.

As gêmeas siamesas têm órgãos reprodutivos compartilhados

A comida que ingerem segue caminhos distintos, sendo processada por cada esôfago e entrando nos respectivos estômagos. Entretanto, seu único fígado compartilhado é maior em média para atender às necessidades de ambos os corpos. O vídeo também revela que elas têm órgãos reprodutivos compartilhados e três rins: um do lado de Abby e dois do lado de Brittany.

Isso garante que o sistema urinário funcione de maneira eficaz, filtrando resíduos do sangue de maneira adequada, apesar da divisão física entre elas. Recentemente, as gêmeas alimentaram especulações sobre uma possível gravidez ao postar no TikTok: “Casadas e bebê a caminho”.