Fernanda Montenegro demonstrou total confiança na vitória de sua filha, Fernanda Torres, no Globo de Ouro deste último domingo (5). A atriz veterana acreditava firmemente que Torres levaria o prêmio por sua brilhante atuação no filme “Ainda estou aqui”. Após a conquista, Fernanda Torres expressou gratidão e compartilhou a certeza de sua mãe, que já estava convicta do sucesso.
Fernanda Torres foi premiada com o Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”. Em seu discurso de agradecimento, a atriz fez uma homenagem emocionante à mãe, Fernanda Montenegro, ressaltando a importância da arte na vida das pessoas, mesmo em momentos difíceis.
Fernanda Torres revela que sua mãe tinha certeza de que ganharia o Globo de Ouro
Após ganhar o prêmio, Fernanda Torres concedeu uma entrevista exclusiva para a GloboNews e afirmou que estava muito surpresa. Ela disse que jamais imaginava que ganharia o Globo de Ouro 2025. No entanto, a atriz contou que sua mãe, Fernanda Montenegro, previu sua conquista. “Mamãe tinha certeza. Eu falava: ‘Mãe, não tem [chance]’. Ela falava: ‘Vai levar'”, disse Torres.
Fernanda Torres celebra vitória após ganhar o Globo de Ouro
Fernanda Torres afirmou que foi uma emoção muito grande ganhar o prêmio e que está radiante com a conquista. A atriz aproveitou o momento para elogiar as demais concorrentes de sua categoria e disse que todas mereciam ganhar o prêmio pelos brilhantes trabalhos que realizaram.
Na ocasião, Fernanda afirmou que não sabe qual foi o seu diferencial para levar o prêmio para casa. Ela disse que acredita que seu trabalho bem feito e com muita dedicação possa ter pesado na avaliação do júri. A atriz também afirmou que seu nome foi ganhando destaque com as avaliações positivas da mídia internacional e que acredita que essa campanha tenha lhe ajudado a ser premiada.
O Brasil comemorou sua primeira vitória no Globo de Ouro desde 1999, quando “Central do Brasil” levou o prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira. Naquele ano, Fernanda Montenegro, que também esteve no elenco do premiado filme, concorreu ao Globo de Ouro de Melhor Atriz, mas perdeu o prêmio para Cate Blanchett, que foi reconhecida por sua atuação em Elizabeth.