Vídeo: Ana Maria Braga fica emocionada ao falar sobre conquista de Fernanda Torres

A apresentadora do Mais Você reservou um momento no programa para homenagear a atriz.

PUBLICIDADE

Neste domingo (5), Fernanda Torres fez história ao ser premiada com o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme Dramático por sua brilhante atuação na produção Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles. A premiação foi um marco importante para o cinema brasileiro.

Foi a primeira vitória do Brasil no Globo de Ouro desde 1999, quando o mesmo diretor, Walter Salles, levou a estatueta de Melhor Filme em Língua Não-Inglesa por Central do Brasil. Durante a cerimônia em Los Angeles, Fernanda Torres improvisou um discurso de agradecimento.

E nesta segunda-feira (6), no Mais Você, Ana Maria Braga se emocionou ao falar sobre a conquista da atriz. A declaração da apresentadora repercutiu nas redes sociais.

Atriz homenageou amigos e familiares

Fernanda Torres dedicou palavras carinhosas ao diretor, exaltando o trabalho de Salles: “Que história, Walter”. Ela ainda fez questão de mencionar sua família, com um agradecimento especial ao marido, Andrucha Waddington, e ao amigo Selton Mello.

Mas foi sua mãe, Fernanda Montenegro, que ganhou uma homenagem ainda mais comovente. A atriz dedicou o prêmio a Montenegro, que também foi indicada ao Globo de Ouro há 25 anos, pela atuação em “Central do Brasil”.

Personagem busca informações sobre o marido 

A interpretação de Torres em Ainda Estou Aqui retrata Eunice Paiva, uma mulher que, durante a ditadura militar no Brasil, busca desesperadamente pela verdade sobre o desaparecimento e morte de seu marido, Rubens, interpretado por Selton Mello. Durante seu discurso, Fernanda se referiu à sua personagem e a relevância de seu trabalho.

A conquista de Torres se destaca não apenas por seu talento, mas também pelo contexto atual de turbulências globais. A atriz refletiu sobre o impacto do filme em tempos tão desafiadores: “Com tanto medo no mundo, esse é um filme que nos ajuda a pensar em como sobreviver em tempos difíceis como esse”.