Atriz de Tieta e Vale Tudo enfrentou condição de saúde que a fez mudar de carreira

Lídia Brondi foi um nome promissor em novelas da Globo nas décadas de 80 e 90.

PUBLICIDADE

Lídia Brondi pode ser vista nas telas da Globo com a reprise de Tieta (1989) no Vale a Pena Ver de Novo, marcando presença após mais de 30 anos longe da atuação. A atriz, que deixou a televisão em 1991 após seu papel em Meu Bem, Meu Mal (1990), optou por uma nova carreira longe dos holofotes.

Formada em Psicologia, Lídia Brondi trabalha na área e mantém uma vida discreta ao lado de seu marido, o ator Cássio Gabus Mendes. Durante a década de 1980, ela conquistou o público em papéis icônicos de novelas de sucesso, como Baila Comigo (1981), Roque Santeiro (1985), Vale Tudo (1988) e Tieta (1989).

Papel de Lídia Brondi em Tieta

Na clássica Vale Tudo, Lídia interpretou Solange Duprat, uma mocinha que marcou época. Foi durante as gravações desta novela que ela contracenou com Cássio Gabus Mendes, dando vida a um par romântico. O amor ultrapassou a ficção, e o casal está junto desde então.

Já em Tieta, a atriz interpretou Leonora, uma jovem misteriosa que chega a Santana do Agreste acompanhando a protagonista, vivida por Betty Faria. O romance entre Leonora e Ascânio (Reginaldo Faria) é abalado por revelações sobre o passado da personagem, que havia sido prostituta em São Paulo.

Lídia Brondi abandonou a carreira

Após concluir seu trabalho em Meu Bem, Meu Mal, Lídia enfrentou crises de síndrome do pânico, o que a levou a se afastar da televisão. Decidida a mudar de vida, ela estudou Psicologia e abriu seu próprio consultório.

Apesar de receber inúmeros convites para retornar às novelas, a ex-atriz da Globo recusou todos, inclusive para participações especiais, como no remake de Vale Tudo, previsto para 2025.