João Carlos Martins, maestro brasileiro de 84 anos, está internado no Hospital Sírio-Libanês, na cidade de São Paulo, neste momento. O famoso músico brasileiro foi parar na mesa de cirurgia da renomada instituição médica para realizar a retirada da vesícula biliar.
O boletim médico mais atual esclareceu como está o estado de saúde do maestro João Carlos Martins. De acordo com os especialistas do Sírio-Libanês, o procedimento foi um sucesso e tudo transcorreu sem nenhuma intercorrência.
Maestro João Carlos Martins passa por cirurgia na vesícula biliar
No comunicado, os médicos do maestro João Carlos Martins disseram que quem realizou o procedimento foi o Professor Doutor Raul Cutait e sua equipe. João Carlos Martins segue interno no Hospital Sírio-Libanês e está sendo acompanhado de perto pelos especialistas e também pelo Professor Doutor Roberto Kalil Filho.
A saúde de João Carlos Martins é assunto recorrente quando se fala do músico. Aos 18 anos, o músico começou a sentir os primeiros sintomas de distonia focal, a doença que afeta a coordenação motora e tem origem neurológica.
João Carlos Martins superou desafios de seu corpo para viver da arte
O maestro João Carlos Martins também teve outras questões de saúde complicadas. Aos 25 anos, ele se machucou em uma partida de futebol. Assim, ele teve o movimento de três dedos prejudicados, o que poderia afetar em seu trabalho.
Já no ano de 1995, na Bulgária, João Carlos Martins foi golpeado na cabeça com uma barra de ferro. A pancada afetou o cérebro e sua mãe direita teve os movimentos comprometidos. Mesmo aposentado desde 2003 dos pianos por causa do avanço da doença neurológica, ele aprendeu a utilizar luvas biônicas para tocar o instrumento e reger orquestras. Recentemente, ele esteve no especial de Natal da Globo ao lado do cantor Péricles.