Celso Portiolli fez pergunta tão difícil no Passa ou Repassa deste domingo que ninguém teve coragem de abrir a boca para responder

Celso Portiolli fez uma pergunta considerada difícil pelos competidores do quadro Passa ou Repassa exibido no programa Domingo Legal neste domingo, dia 05 de janeiro, pelo SBT.

PUBLICIDADE

O quadro Passa ou Repassa, um dos campeões de audiência do programa Domingo Legal, apresentado por Celso Portiolli no SBT, surpreendeu participantes e telespectadores na edição deste domingo, dia 5 de janeiro. A competição colocou frente a frente o time azul, formado por Adryana Ribeiro, MC Mirella e Dinho Alves, e a equipe amarela, composta pelos integrantes do Bonde do Tigrão.

Em determinado momento do jogo, Celso Portiolli lançou uma pergunta histórica que intrigou os competidores: “O que dizia a primeira mensagem enviada por telegrama, que foi a primeira mensagem de texto [da história da humanidade]?”. Ele apresentou três opções de resposta:
a) O que Deus fez;
b) Testando, responda;
c) O futuro chegou.

Competidores ficaram em silêncio

O time azul, que tinha o direito de responder primeiro, preferiu não arriscar e passou a vez para os adversários. No entanto, a equipe amarela também optou por não tentar, temendo errar e perder pontos. Diante da insegurança dos participantes, o apresentador se divertiu e aproveitou para dar uma leve alfinetada, comentando que esperava mais coragem, especialmente do Bonde do Tigrão.

“O Bonde do Tigrão tem a pergunta na mão… Eu achei que tinham coragem, mas é um bando de c*gão”, divertiu-se.

Qual era a resposta correta?

Na sequência, Celso revelou a resposta correta, que estava inscrita na alternativa “a”. A primeira mensagem enviada por telegrama foi “What hath God wrought” (Que obra Deus fez, em tradução do inglês).

O telegrama foi enviado pelo inventor estadunidense Samuel Morse (1791-1872), que desenvolveu o telégrafo elétrico utilizando o código que leva o seu sobrenome. A mensagem histórica foi transmitida por uma linha telegráfica que conectava Baltimore a Washington, nos Estados Unidos, em uma distância aproximada de 50 quilômetros.