Gusttavo Lima manifestou seu interesse em concorrer à presidência nas eleições de 2026. Em um vídeo que se tornou viral nas redes sociais, o artista prometeu a criação de um benefício social denominado ‘bolsa cachaça’ caso seja eleito.
Em um show, Gusttavo Lima, sugeriu de forma bem-humorada a criação de um benefício social que daria a cada cidadão brasileiro R$ 100 por mês para adquirir cachaça. Vale lembrar que o vídeo viralizou em abril de 2023, mas voltou a repercutir nas redes sociais essa semana.
A proposta, claramente feita em tom de brincadeira, gerou grande entusiasmo entre os fãs presentes no evento. “Na minha proposta de governo vai ter isso (bolsa cachaça). Quem votar em mim vai ganhar cenzão (R$ 100) de cachaça para beber todo mês. Já não tem desculpa mais”, declarou o marido de Andressa Suita.
Gusttavo Lima pretende entrar para a vida política
O cantor sertanejo falou na última quinta-feira (2/1) sobre a sua intenção de concorrer à presidência da República. Em seu pronunciamento, ele justificou a decisão alegando que o país precisa de novas opções políticas e que pretende utilizar sua influência para auxiliar aqueles que enfrentam dificuldades.
https://twitter.com/updatecharts/status/1875536277703160059
Gusttavo Lima afirma não saber como se lava dinheiro
Indiciado por suposta participação em esquema de apostas, o cantor sertanejo negou as acusações de lavagem de dinheiro em entrevista ao portal Migalhas. Em sua defesa, afirmou desconhecer os mecanismos de lavagem de capitais.
No âmbito da Operação Integration, que já havia desbaratado uma organização criminosa envolvendo Deolane Bezerra, o cantor Gusttavo Lima teve sua prisão preventiva decretada em setembro. Ele é acusado de participar de um esquema de lavagem de dinheiro.