Os telespectadores que estão acompanhando a novela Mania de Você testemunharão nos próximos capítulos uma reviravolta no comportamento de Robson (Eriberto Leão), que surgirá abatido e depressivo após sua demissão do restaurante. A trama mostrará como a dinâmica de sua relação com Fátima (Mariana Santos) mudará completamente, especialmente após uma passagem de tempo de um ano.
Depois de ser demitido por Hugo (Danilo Grangheia) por seu comportamento inapropriado, Robson enfrentará dificuldades financeiras e emocionais. Em contraste, Fátima terá conquistado seu espaço como braço direito de Berta (Eliane Giardini), aproveitando sua formação em Economia para brilhar no mundo dos negócios. Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, a pianista assumirá a posição de provedora do lar, enquanto Robson se afundará em uma crise de autoconfiança.
Robson no fundo do poço
Na nova fase da novela, Robson admitirá sua fragilidade e se sentirá humilhado por depender financeiramente de Fátima. “Você tá comigo ainda por pena, né? Tô engordando, ficando fora de forma. Virei um inútil, um peso morto!”, desabafará ele, demonstrando como a perda de sua posição afetou sua autoestima.
Sem conseguir emprego no Rio de Janeiro, ele aceitará ajudar nas tarefas domésticas para ganhar algum dinheiro. Contudo, a experiência será frustrante: “Sou péssimo cozinheiro, não sei passar, lavar, faxinar… Até não termos filho deve ser culpa minha, de você nunca ter conseguido engravidar”, dirá ele, carregado de culpa.
Fátima em ascensão
Enquanto isso, Fátima estará em plena ascensão. Sua proximidade com Berta e suas habilidades administrativas a transformarão em uma figura forte e independente. Paralelamente, ela continuará despertando o interesse de Gael (Igor Cosso), promovido a gerente do Maresia. Apesar disso, a pianista deixará claro que não pretende se envolver com ninguém até resolver sua situação com Robson.
Fátima, no entanto, continuará se mostrando compassiva com o ex-marido. “A gente já colocou a casa à venda, mas não tivemos propostas ainda… Espera mais um pouco, até você receber sua parte e arrumar um canto pra você morar”, ponderará ela, tentando aliviar a tensão entre os dois.
Uma separação inevitável
A decisão de vender o imóvel será o ponto de virada para Robson. Sem perspectivas de reconciliação e cansado de se sentir como um fardo, ele aceitará a separação iminente. “Eu não tenho mesmo pra onde ir. Obrigado por me deixar ficar aqui”, dirá ele, resignado e agradecido pela paciência de Fátima.