Mania de Você: depois de Viola, mais uma personagem perde a vida e deixa Rudá inconsolável na cadeia

Atriz teve que deixar a novela das nove da Globo por motivos de saúde.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Mania de Você testemunharão nos próximos capítulos a despedida de Moema (Ana Beatriz Nogueira). A personagem, que prometia ser essencial para o desenrolar da trama, terá um desfecho precoce e inesperado. Segundo a redação do Notícias da TV, Moema falecerá após adoecer gravemente, em cenas que começarão a ser exibidas neste sábado (4).

Na trama, Nahum (Ângelo Antônio) explicará que Moema ficou debilitada após visitar Rudá (Nicolas Prattes) na prisão. O caiçara foi vítima de mais uma armação de Mavi (Chay Suede), que contou com a cumplicidade de Filipa (Joana de Verona) para incriminar o ex-namorado. Nahum relatará que a saúde da tia de Rudá piorou rapidamente, levando à sua morte.

Moema se despede de Mania de Você

A morte de Moema não estava prevista na sinopse inicial de Mania de Você. A personagem foi apresentada como fundamental para o desenvolvimento de diversas histórias, mas acabou perdendo protagonismo ao longo da trama. Sua saída foi motivada por um pedido da própria atriz, Ana Beatriz Nogueira, que optou por deixar a novela para cuidar da saúde.

Ana Beatriz foi diagnosticada com esclerose múltipla em 2009 e compartilhou recentemente nas redes sociais sua decisão de se afastar das gravações. “Mando um abraço bem apertado para nosso lindo público e para meus amigos de cena e bastidores da novela Mania de Você. As altas temperaturas me pegaram de surpresa nas esquinas de nossa cidade cenográfica”, escreveu a atriz.

Ela ainda acrescentou: “Vou ali, lá, nas águas geladas e nas temperaturas mais amenas, me cuidar e assistir meus companheiros que seguem até o final da novela. Toda felicidade e fé cênica! Estamos juntos”.

Impacto na trama

A morte de Moema marcará um ponto de transição para alguns personagens. Nahum, que vinha se aproximando de Iberê (Jaffar Bambirra), terá de lidar com a perda e os reflexos na dinâmica familiar. Já Rudá, preso injustamente, enfrentará mais um golpe emocional ao saber da morte da tia, que sempre o apoiou. Soma-se a isso o fato dele ter recebido a notícia da morte de Viola (Gabz) recentemente.