O apresentador Eduardo Ribeiro, da Record, se revoltou nesta sexta-feira, dia 3 de janeiro, com um fato que ele relatou ter acontecido em sua residência recentemente. O jornalista que está a frente do Fala Brasil, telejornal da emissora, disse que sua casa foi vítima de tiros na passagem de ano para 2025.
O comunicador levou o projétil da bala e explicou para os telespectadores do que se tratava. Eduardo Ribeiro lamentou que o destino da bala poderia ter sido a vida de alguém caindo em sua cabeça, na de uma criança ou de um vizinho.
Jornalista encontra projétil de bala no quintal de casa e mostra ao vivo na Record
Segundo o jornalista Eduardo Ribeiro, o projétil que ele achou em casa é de uma arma 765, antigo calibre 32. O apresentador mostrou uma deformação presente no objeto e esclareceu que isso acontece quando a bala cai no chão.
“É assim que as pessoas andam se machucando ou morrendo. Ontem a gente mostrou aqui três casos de bala perdida no Brasil”, lembrou o jornalista Eduardo Ribeiro. Depois ele fez um alerta a população.
Eduardo Ribeiro pediu, ao vivo no Fala Brasil, que se alguém conhece outra pessoa que brinca com armas dessa forma, que denuncie. Ele disse que isso o disparo pode tirar vidas e isso é muito grave.
Record esclarece porque o jornalista não foi atingido
A emissora foi procurada pelo site Notícias da TV. Segundo o portal, existe um motivo para Eduardo Ribeiro e sua família não ter sido baleada acidentalmente na virada do ano.
De acordo com o canal, ele foi convocado para trabalhar no plantão da emissora. Por isso, Eduardo Ribeiro e seus familiares se recolheram mais cedo, sem assistir a passagem de ano. Caso estivesse acordados, poderiam ter sido alvejados.