O cantor Gusttavo Lima, de 35 anos, revelou em entrevista ao Metrópoles que está considerando uma candidatura à Presidência da República em 2026. Segundo o sertanejo, ele pretende usar seu “conhecimento” em favor de um projeto para unir a população e promover mudanças significativas no país.
A notícia rapidamente gerou repercussão e, entre os comentários, a influenciadora Deolane Bezerra, de 37 anos, não perdeu a oportunidade de brincar com a decisão do cantor.
Comentário de Deolane Bezerra sobre fala de Gusttavo Lima
“E eu vou ser a vice! É tô beba também”, escreveu Deolane Bezerra em uma publicação que falava sobre o desejo de Gusttavo Lima de concorrer ao cargo político.
A resposta descontraída da advogada e influenciadora arrancou risadas dos internautas, enquanto amigos e fãs do cantor, como Wesley Safadão, já começam a se referir a ele como “presidente”. “Falando com meu presidente. Feliz Ano Novo, BB”, escreveu Safadão em seus stories no Instagram.
Apesar de admitir que pode mudar de ideia até 2026, Gusttavo Lima afirmou que sua disposição atual está “muito inclinada” para disputar a eleição. Segundo o artista, o Brasil precisa ser desburocratizado e que os pobres precisam voltar a ter poder de compra.
Desejo de Gusttavo Lima em candidatura vem após polêmicas
A possível candidatura do Embaixador surge após um ano polêmico para ele e Deolane Bezerra. Ambos foram alvos da Operação Integration, que investigava crimes de lavagem de dinheiro e práticas de jogos ilegais. Em novembro, as investigações foram parcialmente arquivadas por falta de provas.
Além disso, Gusttavo Lima também enfrentou acusações relacionadas à venda de uma aeronave, mas o caso foi encerrado sem indícios de irregularidades.