Causa da morte de bebê de Maíra Cardi é uma das principais preocupações dos obstetras

Famosa publicou momento em que recebeu a notícia e lamentou a perda da criança.

PUBLICIDADE

A influenciadora Maíra Cardi comunicou aos seus seguidores que perdeu o bebê que esperava de seu marido, o coach financeiro Thiago Nigro. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 2 de dezembro, nas redes sociais da comunicadora. A ex-BBB gravou um vídeo emocionada falando que o coração da criança parou de bater há três dias.

Nas redes sociais, ela mostrou o momento em que recebeu a notícia de sua médica, que analisou o seu ultrassom. A profissional contou que o bebê estava sem batimentos. O aborto espontâneo é uma grave preocupação durante a gestação e é definido como a interrupção involuntária da gravidez antes da 20ª semana de gestação.

Aborto espontâneo preocupa médicos e acende alerta

Uma das causas comuns para a perda da criança, o aborto espontâneo, pode levar muita tristeza para o casal que perde uma vida ainda na barriga da mãe. Segundo informações da Rede D’Or, há fatores de risco para esse tipo de aborto.

A perda gestacional sofrida por Maíra Cardi, amplamente repercutida nas redes sociais, trouxe à tona uma questão delicada e, ao mesmo tempo, recorrente para os profissionais de obstetrícia.

Abortos espontâneos são mais comuns do que se imagina, especialmente no primeiro trimestre da gravidez, e muitas vezes estão relacionados a fatores que variam desde alterações genéticas até problemas de saúde materna, como infecções ou desequilíbrios hormonais. Segundo obstetras, situações como essas são uma das principais preocupações em consultórios, dada a dificuldade de prevenção em muitos casos.

Pacientes com doenças como diabetes e hipertensão não tratadas podem levar a esse processo. Também fumantes e usuários de drogas podem comprometer a gestação. A idade avançada também pode levar a perda de uma criança.

Sintomas podem indicar aborto espontâneo 

A médica de Maíra Cardi explicou no vídeo que não houve descolamento, apenas que o coração parou de bater. Há alguns sintomas que podem estar associado ao aborto espontâneo, como a dor abdominal e sangramentos.

O portal da rede de saúde esclarece que cada organismo reage de uma forma e que nem sempre sintomas podem ser apresentador. Em alguns casos, há pacientes que sofrem abortos e nem sabiam que estavam grávidas.