Causa do óbito do influenciador que lutava contra a obesidade é exposta; ele chegou a 380 kg após perder o pai e o irmão

Gabriel Freitas lutou até o último momento de sua vida contra a obesidade, doença que conseguiu superar, mas que retornou após perdas familiares.

PUBLICIDADE

Faleceu na última segunda-feira, dia 30 de dezembro de 2024, o influenciador digital Gabriel Freitas, aos 37 anos. Ele ganhou notoriedade nas redes sociais, ao compartilhar sua luta contra a obesidade.

Os vídeos de Gabriel se tornaram virais ao relatarem o drama que vivia devido à obesidade. Quando chegou a pesar 380 kg, decidiu enfrentar a doença, estabelecendo como meta atingir 100 kg. Ao documentar o seu desafio, o influenciador chegou a mais de 70 mil seguidores no Instagram.

Causa do óbito de Gabriel Freitas é divulgada

Em nota publicada no perfil do influenciador nas redes sociais, foi divulgada a causa de sua morte. Segundo o comunicado, Gabriel sofreu uma parada cardiorrespiratória enquanto dormia, resultado de complicações associadas à obesidade mórbida.

Gabriel Freitas perdeu 206 kg, mas enfrentou recaída após perdas familiares

Em 2015, quando pesava 320 kg, Gabriel conseguiu superar a obesidade, perdendo 206 kg e alcançando 114 kg em um ano e meio. A conquista foi fruto de uma mudança alimentar combinada com a prática de exercícios físicos.

Entretanto, pouco tempo depois, ele voltou a ganhar peso. Nas redes sociais, Gabriel desabafou sobre os problemas de saúde mental que agravaram sua condição, especialmente após os falecimentos de seu pai e irmão em um curto intervalo de tempo.

Na época, o influenciador chegou a declarar que se sentia “algemado a correntes invisíveis” devido à obesidade mórbida. “Fui esquecido e me esqueci”, lamentou, referindo-se ao abandono que sentiu por parte de amigos.