Esses seis atores de Chiquititas já faleceram e são lembrados na novela de sucesso do SBT

Chiquititas foi um grande sucesso no SBT e alguns artistas são lembrados até hoje pela novelas.

PUBLICIDADE

A primeira versão brasileira de Chiquititas, exibida pelo SBT entre 1997 e 2001, será transmitida na íntegra pelo canal de streaming +Novelas, de segunda a sexta-feira, às 16h. Essa novela marcou uma geração na década de 90, sendo uma adaptação do folhetim argentino homônimo.

Dividida em cinco temporadas, a produção contou com um elenco diversificado, mas, infelizmente, alguns de seus integrantes já faleceram. Seis integrantes do elenco da primeira versão já faleceram.

Óbito de artistas do elenco da primeira versão de Chiquititas

Gésio Amadeu, que deu vida ao personagem Chico, o cozinheiro do orfanato Raio de Luz, faleceu em 5 de agosto de 2020, aos 73 anos, devido a complicações da Covid-19. Sua atuação carismática marcou profundamente o público. Outra perda significativa foi a de Maria Estela, intérprete de Emília, a diretora do orfanato. Ela lutou contra um mieloma múltiplo e faleceu em 6 de julho de 2017, aos 75 anos.

Serafim Gonzalez, que interpretou Tunico, o avô de Estrela (Débora Falabella), morreu em 29 de abril de 2007, aos 72 anos, vítima de insuficiência respiratória. Já Bibi Vogel, que viveu Fernanda Veiga Lopes, mãe de Maria Cecília, faleceu em 3 de abril de 2004, aos 61 anos, após uma batalha contra um câncer de estômago.

Atrizes de Chiquititas que já faleceram

Outros nomes importantes também partiram. Lia de Aguiar, a Condessa, faleceu em 8 de junho de 2000, aos 73 anos, devido a uma parada cardíaca.

Neusa Maria Faro, que participou da primeira temporada como uma das figuras marcantes da trama, morreu em 7 de julho de 2023, aos 78 anos, após complicações de uma trombose. Essas perdas deixam saudades, mas o legado artístico desses atores permanece vivo.