O “Programa do Ratinho” voltou a se destacar como a atração mais assistida do SBT, superando o clássico “Chaves” na noite de quarta-feira, dia 1º de janeiro. A performance do seriado mexicano também foi ofuscada pelo telejornal “SBT Brasil”, comandado por Cesar Filho, e pela reapresentação de “Chapolin”.
Apesar disso, “Chaves” conseguiu registrar mais audiência do que a novela infantil “A Caverna Encantada”. Segundo dados obtidos pelo portal Notícias da TV, o “Programa do Ratinho” atingiu uma média de 4,3 pontos na Grande São Paulo, região que concentra o maior mercado publicitário do Brasil.
Entre os quadros, “O Trote” foi o grande destaque, alcançando 4,9 pontos entre 23h27 e 23h33, seguido por “Desafiando o Maestro”, com 4,7 pontos entre 23h08 e 23h19. “Chaves”, que exibe episódios reprisados, marcou 3,6 pontos, enquanto “Chapolin” registrou ligeira vantagem com 3,7 pontos.
Novela infantil do SBT não tem conquistado boa audiência
A novela “A Caverna Encantada” ficou com 3,4 pontos, confirmando o impacto moderado da novela infantil no horário. A atração tem deixado a desejar na emissora criada por Silvio Santos.
Outro programa que teve um bom desempenho foi o “SBT Brasil”, que ampliou os índices recebidos da edição local do “Tá na Hora”, apresentado provisoriamente por Bruno Peruka. O telejornal chegou a 4,1 pontos, consolidando-se como uma das principais atrações do canal no dia.
SBT segue em busca de melhor audiência
Esses resultados já refletem a atualização do sistema Kantar Ibope, que recentemente ajustou os números de audiência na Grande São Paulo. Agora, cada ponto equivale a 77.488 domicílios, o que representa um aumento em relação aos 73.280 anteriores.
Em termos de indivíduos, o valor passou de 191.480 para 199.313 pessoas por ponto. Com esses números, o SBT reafirma a relevância do “Programa do Ratinho” como uma de suas principais atrações, mas a emissora tem buscado novidades para competir com a forte concorrência.