Os telespectadores que estão acompanhando a novela Mania de Você testemunharão nos próximos capítulos uma das cenas mais emocionantes e tensas da trama. Viola (Gabz) será dada como morta no capítulo desta quinta-feira (2), após o helicóptero em que ela estava explodir no mar. Embora o corpo da protagonista não seja encontrado, seus amigos e familiares organizarão uma cerimônia fúnebre na praia para se despedir da chef de cozinha.
O pai de Viola, Marcel (Bukassa Kabengele), será o responsável por conduzir o discurso que emocionará a todos. “Que Iemanjá te guie e te proteja“, dirá ele, afirmando que a filha agora se tornou uma encantada das águas. O momento de luto reunirá amigos próximos da protagonista, como Dhu (Ivy Souza), Michele (Alanis Guillen), e Luma (Agatha Moreira), que deixarão mensagens de despedida. “Obrigada por tudo, Viola“, declarará Dhu, enquanto Michele sussurrará: “Que Iemanjá te guie no caminho da luz“.
Mavi aparece e provoca revolta
Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, a homenagem será interrompida de maneira inesperada com a chegada de Mavi (Chay Suede). Só o fato do hacker aparecer de surpresa já causará revolta nos presentes. O vilão, visivelmente emocionado e carregando uma pequena embarcação em suas mãos, será o centro das atenções. Ao se aproximar do grupo, ele passará por todos com lágrimas nos olhos e, em um gesto inesperado, colocará sua homenagem no mar.
“Eu vou te amar pra sempre, Viola… Me perdoa… Por favor, me perdoa…“, dirá Mavi, entre lágrimas, antes de cair em prantos. A atitude, no entanto, será recebida com olhares de indignação e revolta, especialmente por Marcel, que não acreditará na audácia do vilão de participar do momento de despedida.
Tensão e ameaças de agressão
A presença de Mavi provocará a ira dos amigos de Viola. Rod (Leo Bittencourt) e outros rapazes ameaçarão partir para cima dele, acusando-o de ser o responsável pela tragédia. O clima de tensão aumentará, mas Luma intervirá.
“Não… Sem briga hoje… A Viola não merece…“, decretará Luma, colocando-se entre os rapazes e Mavi para impedir a agressão. Apesar das ameaças e da atmosfera pesada, o vilão seguirá adiante com sua homenagem, empurrando o pequeno barco para além da arrebentação. Ele continuará chorando enquanto todos se retiram, encerrando a cena com um tom melancólico e carregado de emoções.