Foram 17 anos de emissora, até que, surpreendentemente, o comentarista João Borges decidiu, de surpresa, pedir demissão da GloboNews. Os colegas de trabalho do comentarista ficaram assustados quando receberam a notícia, ele era um dos principais nomes existentes no canal de notícias da GloboNews e passou alguns anos na frente do Jornal das 10, que é um dos principais programas exibidos na emissora.
Comentarista da Globo pediu demissão
Na última semana, João ainda estava incluído como apresentador, ele era comentarista político das notícias e dividia a ancoragem com o queridíssimo Heraldo Pereira. Essa parceria começou em 2018, quando o telejornal das 10 passou a ser gravado no distrito federal.
João já está contratado pela FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos), ele será porta-voz da federação. A entidade é a principal responsável pelo setor bancário brasileiro e comemora com muita veemência a contratação inesperada do ex-jornalista, eles afirmam que João chegará em um momento muito desafiador para entidade, devido ao caos que a pandemia tem causado no Brasil e no mundo e seu trabalho será de vital importância.
João Borges fez parte da emissora por 17 anos
De acordo com uma coluna de Leo Dias a Globo recebeu a notícia da demissão sem nenhum aviso prévio, todos foram pegos de surpresa e ficaram sem entender direito o que tinha acontecido.
Para substituir o jornalista em seu posto no programa, a Globo preparou um esquema de revezamento. As jornalistas Camila Bomfim e Mariana Franceschini ficarão interinamente nesse processo.