Ao vivo, repórter da Globo é atacada por baratas e fica desesperada: ‘Vou chegar mais para cá’

A jornalista foi surpreendida por um grande número de baratas e precisou se afastar do local.

PUBLICIDADE

Na manhã desta quinta-feira (2), a jornalista Luana Alves enfrentou uma situação inesperada enquanto fazia uma reportagem para o programa Bom Dia Rio, da Globo. Enviada a São João de Meriti, na região metropolitana do Rio de Janeiro, para cobrir um mutirão de limpeza pública, a repórter acabou sendo atacada por baratas.

A jornalista ficou desesperada e precisou se afastar do local enquanto estava ao vivo. “O que o jornalismo não faz com a gente?“, comentou ela, tentando manter o bom humor em meio ao imprevisto.

A pauta surgiu a partir de denúncias feitas pelos moradores do bairro Jardim Metrópole, que relataram que a coleta de lixo na região estava interrompida há semanas. O resultado foi o acúmulo de grandes quantidades de resíduos nas ruas, cenário que a jornalista foi mostrar de perto.

Luana ficou em apuros durante a matéria

A reportagem acompanhava o início de uma operação para recolher os materiais descartados de forma inadequada. “Esse lixo aqui não tem só dois ou três dias. E é uma montanha, vamos andar um pouco mais perto“, comentou Luana enquanto se aproximava de um trator que realizava a limpeza.

No entanto, o que já era uma situação desconfortável piorou. Ao mexer nos resíduos, diversas baratas começaram a se espalhar pela área.

Jornalista se desculpou com o público

Visivelmente incomodada, a jornalista disparou: “Desculpa, eu vou chegar mais para cá porque tem muita“. Atrás dela, uma moradora ajudava um funcionário da prefeitura a afastar as baratas que haviam subido em sua perna.

Apesar do susto, Luana Alves tentou continuar a transmissão, mas foi inevitável demonstrar sua surpresa com a quantidade de insetos. “Vocês estão me vendo fazer uma entrada ao vivo fugindo delas. Olha o que o jornalismo não faz com a gente“, concluiu Luana, antes de encerrar a cobertura.