Mamma Bruschetta foi internada em um hospital de São Paulo na última segunda-feira, 30 de dezembro, após se engasgar durante uma refeição. A apresentadora realizou exames para avaliar possíveis complicações. Segundo informações obtidas pela CARAS Brasil, a artista enfrenta episódios frequentes de engasgo desde 2019, mas, até então, as obstruções ocorriam em uma região menos crítica.
O Hospital São Luiz Itaim informou que a paciente Mamma Bruschetta encontra-se em estado estável após um procedimento de endoscopia realizado devido a um quadro de engasgo. A alta médica está prevista para ocorrer ainda hoje, 31 de dezembro.
Hospital emitiu nota sobre saúde de Mamma Bruschetta
“O Hospital São Luiz Itaim, da Rede D’Or, informa que a paciente “Mamma Bruschetta” deu entrada no dia 30 de dezembro no pronto-socorro da unidade, em decorrência de um quadro de engasgo. Foi realizado um exame de endoscopia e o quadro clínico é estável, com boa evolução e previsão de alta hospitalar já nas próximas horas”, estava escrito no comunicado.
Mamma Bruschetta sofre engasgos frequentes
A assessoria de imprensa de Mamma informou que a artista realizou exames de tomografia e endoscopia para investigar as causas dos episódios de engasgo que tem enfrentado. Esses episódios se intensificaram desde que ela se submeteu a uma cirurgia para tratar um câncer no esôfago.
A saúde da apresentadora tem sido bastante debilitada nos últimos meses, com frequentes internações. Em junho, ela enfrentou uma crise de pneumonia por broncoaspiração e, em janeiro, precisou de cuidados intensivos na UTI devido a complicações respiratórias e cardíacas. Infelizmente, mesmo após receber alta, sua condição se agravou, necessitando de nova hospitalização.