Mamma Bruschetta, apresentadora de televisão conhecida por seu carisma e presença de palco, foi internada às pressas na UTI após ser encaminhada à emergência devido a complicações de saúde. Ela deu entrada na emergência após sofrer um engasgamento, e a equipe médica optou por mantê-la em observação.
O episódio gerou grande preocupação entre seus fãs e colegas de trabalho, que se mostraram solidários nas redes sociais, torcendo por sua recuperação. De acordo com informações divulgadas por sua assessoria de imprensa, Mamma Bruschetta foi levada rapidamente ao hospital após o episódio de engasgo.
Estado de saúde preocupante, porém estável
O assessor da artista, Thiago Nielsen, informou que Mamma Bruschetta está realizando uma série de exames para que seu diagnóstico seja finalizado: “Ela teve um engasgo e a trouxemos ao São Luiz. Já checaram os sinais vitais, e ela foi para a UTI, agora está fazendo uma tomografia e depois fará a endoscopia para ver a questão do engasgo. Mas são exames rápidos e amanhã mesmo ela deve ter alta.“
Histórico de problemas de engasgo e respiratórios
Desde 2019, Mamma Bruschetta tem enfrentado episódios recorrentes de engasgos devido a uma cirurgia que realizou para tratar um câncer no esôfago. De acordo com o assessor, essas crises de engasgamento podem resultar em complicações graves para a artista.
Vale ressaltar que, em 2024, a apresentadora foi internada três vezes devido a dificuldades respiratórias, um problema que também pode ser causado pelos episódios de engasgos que ela vem enfrentando. A artista também enfrentou, em 2023, quando estava com quase 200 quilos, complicações cardíacas graves.