No capítulo da novela Quando Me Apaixono que será exibido pelo SBT nesta terça-feira, 31 de dezembro, Roberta culpa a mãe por tudo que fez, mas Gonçalo e Matias não acreditam. Matias acusa Roberta de ter aterrado o contrato pré nupcial e Roberta diz que quem quis um contrato foi ele e não ela.
A moça também revela que foi Ramiro quem alterou o contrato a pedido de Josefina. Gonçalo é duro com Roberta e admite que Renata é sua preferida. Gonçalo expulsa Roberta da empresa e diz que nunca mais quer saber nada dela.
Roberta aceita se passar por Renata
Roberta chega em casa furiosa e conta para Josefina tudo o que aconteceu. Josefina se preocupa, pois agora as portas se fecharam para as duas com a conduta de Gonçalo. Roberta diz que odeia ter o mesmo pai que Renata.
Josefina sugere que a filha aceite se passar por Renata para prejudicar a família. Para isso, além de aproveitar o momento de fúria de Roberta, Josefina revela que a mãe de Renata é Regina. Roberta então aceita se passar pela irmã para tirar a fortuna que ela herdaria do pai.
Ramiro admite que Josefina o seduziu
Após o embate com Roberta, Gonçalo e Matias confrontam Ramiro. O advogado não nega nada do que está sendo acusado. Muito pelo contrário, ele diz que Roberta falou a verdade. Gonçalo fica indignado.
Ramiro conta que o fez, pois Josefina o seduziu, o fazendo acreditar que ficaria com ele. Gonçalo, que já estava apaixonado por Regina a essa altura, diz mesmo assim que se sente traído pela ex-esposa ter agido dessa forma.