Maíra Cardi postou um vídeo sem seu perfil no TikTok, onde conta sobre o diagnóstico de transtorno do processamento sensorial (TPS) de sua filha, Sophia, de 6 anos, fruto de seu relacionamento com o ator Arthur Aguiar. A influencer revelou que, até recentemente, acreditava que os comportamentos de Sophia eram apenas “birras”.
Em um vídeo publicado na última sexta-feira (27), Maíra explicou como o diagnóstico foi importante. “Isso mudou completamente a minha vida“, disse ela.
Maíra dividiu sua experiência com o público, acreditando que, assim como a informação a ajudou, poderia ser útil para outras pessoas que convivem com quem tem o transtorno, ou até mesmo para quem sofre com ele e não sabe. Casada com Thiago Nigro, o Primo Rico, ela contou que Sophia já demonstrava sinais desde bebê.
Filha de Maíra tem dificuldade para dormir
A dificuldade para dormir foi um dos primeiros indicativos, com a criança arrancando os próprios cabelos devido à agitação causada pela falta de sono. Maíra lembra que, na época, ela teve que colocar uma touquinha para evitar que a filha fizesse isso.
“Começou a ter uma dificuldade tão grande de conseguir repor (as energias, dormir), que começou a arrancar os cabelos da cabeça”, relatou. A preocupação de Maíra com o bem-estar de Sophia vai além das questões relacionadas ao sono.
Maira tem feito de tudo para ajudar a filha
A empresária tomou várias medidas para garantir que a filha se sinta o mais confortável possível em casa, adaptando o ambiente às necessidades sensoriais da pequena. As paredes do quarto de Sophia, por exemplo, são revestidas com manta de vidro e porta acústica, características típicas de estúdios de música.
Além da sensibilidade ao som, Sophia também tem dificuldades com a luz e com certos tipos de roupas, o que exige que Maíra esteja sempre atenta às escolhas de vestuário. O olfato da menina é outro aspecto importante: “Sofia é muito agoniada com cheiro. Toda vez, quando vamos dormir, temos que estar cheirosos”, contou Maíra.