Em Garota do Momento, Beto (Pedro Novaes) é retratado como um mocinho exemplar, defensor da causa de Beatriz (Duda Santos) e completamente apaixonado por ela. Sua postura corajosa e justa ao apoiar a amiga contra o preconceito que ela sofre na década de 1950 é admirada pelos telespectadores.
Na novela das seis da Globo, um erro em sua trajetória tem gerado críticas nas redes sociais, com muitos pedindo para que a autora da considere essa falha do personagem, que tem incomodado o público. Beto, embora seja um exemplo de caráter, tem suas imperfeições.
Beto tenta proteger Beatriz em Garota do Momento
Conforme Fábio Augusto, do Observatório da TV, Beto se destaca pela proteção a Beatriz, mas, ao mesmo tempo, ignora os problemas de sua irmã, Celeste (Débora Ozório).
O público tem reclamado da falta de empatia de Beto com os dramas da irmã, já que ele mal se comunica com ela e não a defende do namorado tóxico, Mauro (João Vithor Oliveira). Esse comportamento tem gerado insatisfação entre os fãs da novela, que sentem que o personagem deveria ser mais atento à situação de Celeste.
Embora Beto seja altamente dedicado a Beatriz, ele está alheio ao sofrimento de Celeste, que troca cartas com um rapaz anônimo e sofre nas mãos de Mauro. Até mesmo Lígia (Paloma Duarte), que vive distante e não é aceita pela família, percebe o que está acontecendo.
Público pede mudança de Beto na novela das seis da Globo
Esse contraste tem levado muitos espectadores a pedirem uma mudança na postura de Beto, para que ele passe a ajudar a irmã da mesma forma que apoia Beatriz.