Nesta última quinta-feira (27), a influenciadora fitness Maíra Cardi utilizou sua conta no TikTok para revelar que sua filha Sophia, fruto de seu relacionamento com o ator Arthur Aguiar, foi diagnosticada com hipersensibilidade sensorial. A esposa de Tiago Nigro contou que a menina de seis anos tem Transtorno de Processamento Sensorial (TPS). Por conta disso, a pequena fica facilmente irritada com alguns barulhos, texturas, roupas e cheiros.
Maíra Cardi explicou que decidiu revelar o diagnóstico de Sophia com o intuito de ajudar outras mães que enfrentam dificuldades semelhantes com seus filhos. Ela contou que inicialmente achava que era teimosia da menina e não imaginava que se tratava de um transtorno. “Achava que era birra”, desabafou a esposa de Tiago Nigro.
Maíra Cardi revela sintomas de Sophia, diagnosticada com hipersensibilidade sensorial
A influenciadora fitness relatou que, durante muito tempo, acreditou que o comportamento de Sophia era apenas “birra”. Ela revelou que a menina apresentava os sintomas da condição desde bebê, enfrentando muitos problemas para dormir. Para ajudar Sophia, Maíra precisou fazer uma reforma no quarto da filha, instalando isolamento acústico. Após essa mudança, a menina passou a dormir melhor.
Maíra também revelou que sofre de hipersensibilidade, mas, no seu caso, o problema se limita ao barulho. A empresária contou que seu pai também apresenta a mesma condição. Ela percebeu os sintomas em Sophia muito tempo depois, quando a menina teve uma reação alérgica e precisou usar um creme. Sophia sentiu muita agonia ao aplicar o produto, o que despertou um alerta em Maíra.
Maíra Cardi revela situações que a levaram a descobrir o transtorno de Sophia
A influenciadora relatou ainda um episódio recente envolvendo Sophia. Segundo Maíra, a menina teve uma crise de choro porque ficou “agoniada” após lavar as mãos. Para tentar aliviar a sensação ruim da filha, Maíra precisou secar suas mãos com um secador, mas, mesmo assim, Sophia continuou incomodada.