‘Não estou a fim de pedir desculpas’: Carlinhos Maia ignora críticas por transfobia

Digital influencer vem sendo detonado após trocar o pronome de cantora.

PUBLICIDADE

Carlinhos Maia mais uma vez se envolveu em polêmica durante as festas de Natal. O influenciador gerou críticas após fazer uma piada envolvendo a cantora Liniker. Carlinhos foi acusado de transfobia ao cometer um erro no pronome da cantora e tentar descontextualizar a situação com humor considerado, para alguns, inapropriado.

O incidente ocorreu durante uma Live de Natal, quando Carlinhos pediu uma música de Liniker e inicialmente se referiu a ela usando o pronome masculino. Após perceber o erro, ele tentou se corrigir, mas reforçou o equívoco ao continuar usando a forma incorreta em um tom de brincadeira. “Vou anunciar a música, p*rra! Você foi no show dele. Dela, delu, dolu, de Liniker. Você foi no show de Liniker. Dele! Mas ele cantou com dela, com Priscila Senna, do Recife”, falou Carlinhos Maia na ocasião.

Carlinhos Maia se recusou a pedir desculpa

Após o vídeo viralizar e o influenciador ser fortemente criticado nas redes, Carlinhos Maia voltou para se pronunciar sobre o caso. No entanto, o famoso declarou que não tinha interesse em pedir desculpas.

“Tento entender e estudar, mas sempre me atrapalho, porque aparece uma sigla nova. Ontem eu estava completamente embriagado. Não é uma desculpa, não estou a fim de pedir desculpas”, disparou o famoso.

Carlinhos Maia relembrou outra polêmica

Carlinhos seguiu reconhecendo o gênero feminino de Liniker, mas aproveitou para enviar uma mensagem à comunidade LGBTQIAPN+. Em seguida, ele criticou os cancelamentos nas redes sociais, lembrando que recentemente Liniker também havia sido alvo de ataques por não permitir que uma fã tirasse uma foto com um prêmio que ela havia conquistado.