Os telespectadores que estão acompanhando a novela Mania de Você testemunharão nos próximos capítulos a queda definitiva de Edmilson (Érico Brás), que será demitido por justa causa após ser flagrado usando o perfume de um hóspede do resort.
Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, o incidente, além de humilhante, marcará o início de um declínio ainda mais profundo na vida do personagem, que, um ano depois, será encontrado dormindo nas ruas.
O flagrante e a demissão de Edmilson
Edmilson não conseguirá manter seu emprego como carregador de malas no resort. Durante um turno, ele será pego por Hugo (Danilo Grangheia) em flagrante, borrifando um perfume importado que caiu de uma bagagem aberta. “Você tem ideia do que você fez, Edmilson?“, questionará o gerente, incrédulo. O malandro tentará minimizar o ato, dizendo que não estava roubando nem matando, mas Hugo não se deixará levar.
“Ah, então, não tá roubando, não tá matando, pode usar os pertences de outra pessoa, ainda mais de um hóspede? Você tá demitido, Edmilson!“, bradará o administrador, indignado. A situação piorará quando o pai de Iarley (Lucas Wickhaus) insistir que foi apenas uma “besteirinha”. Hugo deixará claro que a demissão será por justa causa e que Edmilson não terá direito a nada, escapando de uma denúncia apenas por consideração à sua família.
O escândalo e a humilhação
Ao ser escoltado para fora do hotel, Edmilson causará um escândalo. Ele acusará o filho de não defendê-lo: “Eu não posso sair daqui assim, escorraçado feito um cão sarnento. Você não se sente humilhado vendo o teu sogro tratar dessa forma o teu pai?“, reclamará. Iarley, constrangido, responderá: “Falta de aviso não foi, pai. Agora é melhor o senhor ir embora logo, podem vir reclamar.”
Sem aceitar a situação, Edmilson fará um verdadeiro show na saída, gritando insultos contra o hotel: “Esse hotel é uma porcaria, é de quinta, a comida do frigobar é tudo vencida…Não se engane, meu povo, isso aqui é um chiqueiro, um muquifo, uma espelunca, uma zona!” A cena deixará Iarley completamente envergonhado.
Um salto no tempo e a decadência de Edmilson
Logo após o escândalo, a novela avançará um ano na história. Nesse intervalo, a vida de Edmilson dará uma guinada drástica. Ele será encontrado por Dhu (Ivy Souza), dormindo nas ruas. A cozinheira, que já estará morando com Wagner (Bruno Quixotte), se deparará com o ex-marido em estado de miséria total, o que a deixará dividida.
Apesar do histórico de preguiça e irresponsabilidade de Edmilson, Dhu ficará tocada ao vê-lo nessa situação e começará a refletir se deve ou não ajudá-lo. A família do malandro também ficará dividida: enquanto alguns considerarão que ele merece uma nova chance, outros acreditarão que ele deve arcar com as consequências de suas escolhas.