Em Garota do Momento, após Juliano (Fábio Assunção) acusar Beatriz (Duda Santos) de roubar um colar de Maristela (Lilia Cabral), Basílio (Cauê Campos) se esforça para provar que não é vilão e inocentar sua amiga de infância. A mocinha começa a se destacar e, com a ajuda de Ulisses (Ícaro Silva), passa a estudar teatro no Clube Gente Fina.
Na novela das seis da Globo, sua jornada no mundo artístico começa a ganhar força, abrindo novas oportunidades para ela. Beto (Pedro Novaes) faz uma proposta ousada a Alfredo Honório (Eduardo Sterblitch), o dono da TV Ondas do Mar, para que Beatriz seja a protagonista de uma novela.
Destaque de Beatriz na TV em Garota do Momento
Segundo André Romano, do Observatório da TV, Alfredo, inicialmente, rejeita a ideia, pois o patrocínio da novela é da Perfumaria Carioca, e Juliano nunca aceitaria a participação de Beatriz.
Contudo, Beto não desiste e sugere a criação de uma nova novela, com outra empresa patrocinadora, garantindo um horário de exibição exclusivo para o projeto. Com essa estratégia, Beatriz se torna a estrela da nova trama. A proposta de Beto agrada Alfredo, que finalmente aceita a ideia e o projeto começa a tomar forma.
A novela estreia com grande sucesso, impulsionada pela atuação de Beatriz, que interpreta uma jovem negra empoderada, lutando pelos direitos das mulheres. A personagem se torna um símbolo de força e resiliência, atraindo a atenção do público.
Beatriz fica riquíssima na novela das seis da Globo
A repercussão é imediata, e o canal de TV Princesinha do Mar começa a receber cartas de telespectadoras que se identificam com a personagem de Beatriz. Rapidamente, com a fama, Beatriz se torna milionária, ficando até mais rica que a grande vilã Maristela.