Com 41 anos, o cantor Thiaguinho alcançou uma carreira de muito sucesso. Conhecido por sua simpatia e sua sinceridade, o ex-vocalista do grupo Exaltasamba, conseguiu uma legião de fãs, que o acompanham em shows e que desejam saber maiores detalhes de sua vida pessoal.
Por esse motivo, Thiaguinho fez questão de participar do podcast Grande Surto e contar detalhes de um grave problema de saúde que enfrentou no ano de 2012, quando deixou o Exaltasamba para encarar a carreira solo.
Thiaguinho disse que enfrentou à Síndrome de Burnout
Repleto de compromissos profissionais, Thiaguinho passou por um momento de grande dificuldade em 2012 devido a uma síndrome de burnout, que nada mais é que um distúrbio emocional que causa sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico.
“Eu tive uma [crise] no final do Exalta que, assim, eu não me reconhecia. Eu saí para os shows e começava a me dar palpitação. Já me peguei chorando várias vezes antes de sair de casa“, contou Thiaguinho.
O cantor disse que não sabia exatamente do que se tratava os sintomas que estava sentido. No entanto, ele se informou sobre o que se tratava com ajuda médica e revelou que passou a entender melhor sobre a síndrome.
Thiaguinho ressaltou importância da saúde mental
Durante seu depoimento, Thiaguinho disse que sempre faz um alerta para as pessoas próximas sobre a importância do cuidado saúde mental. Ele disse que somente começou a se preocupar com a doença após ela o acometer algumas vezes. Emocionado, ele ressaltou que é muito importante dar início ao tratamento.