Bruna Biancardi, influenciadora e namorada do jogador Neymar, compartilhou recentemente uma parte importante de sua trajetória como mãe. Durante anos, ela temeu não conseguir engravidar devido a um problema de saúde que afeta entre 5% e 21% das mulheres em idade reprodutiva no Brasil.
Estes dados são da Febrasgo – Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia. No entanto, após realizar diversos exames e seguir tratamentos específicos, Bruna conseguiu engravidar duas vezes do jogador.
A mãe de Mavie foi diagnosticada com síndrome do ovário policístico (SOP), uma doença endócrina que interfere no funcionamento dos ovários. Essa condição é caracterizada pela presença de cistos nos ovários, o que pode dificultar o processo de ovulação, essencial para a fertilidade feminina.
Namorada de Neymar relembrou da primeira gravidez
Bruna contou que foi preciso contar com acompanhamento médico. “Fiz exames para saber se estava tudo bem e engravidamos no primeiro mês que tentamos“, revelou a influenciadora ao relembrar sua primeira gestação.
Apesar de tomar anticoncepcional por muitos anos para tratar a SOP, a influenciadora não enfrentou as dificuldades que temia ao tentar engravidar. A pílula anticoncepcional é um tratamento comum para regular os hormônios em mulheres com essa condição.
Estratégia para esconder a gravidez
Bruna também chamou atenção por sua estratégia discreta ao lidar com a gravidez. Assim como outras celebridades, ela recorreu ao uso de fotos antigas em suas redes sociais para esconder a gravidez por um tempo.
Em uma das postagens, compartilhou imagens anteriores à gestação, legendando: “Fotos não postadas que achei por aqui”. A ausência de postagens recentes e a pausa temporária na frequência de publicações levantaram suspeitas entre os fãs e muitos desconfiaram que ela estava grávida.