Falecimento de querido ator faz Globo mudar sua programação: emissora prestará homenagens a Ney Latorraca

O ator, que vinha lutando contra o câncer, faleceu nesta quinta-feira, dia 26, deixando o país de luto.

PUBLICIDADE

A televisão brasileira perdeu um de seus grandes talentos: o ator Ney Latorraca, falecido na manhã desta quinta-feira (26), devido a uma sepse pulmonar, em decorrência do agravamento de um câncer na próstata. Para homenagear a rica trajetória do artista, a Rede Globo preparou uma programação especial que abrange diversas plataformas, da TV aberta aos canais pagos e ao Globoplay.

A emissora fará uma alteração na grade noturna para exibir uma entrevista concedida por Ney Latorraca a Pedro Bial em 2021, no programa Conversa com Bial. Neste encontro, o ator celebrou seus quase 80 anos e compartilhou momentos marcantes de sua vida e carreira.

A Globo informou que a entrevista irá ao ar “logo depois do Jornal da Globo”, que geralmente termina por volta de 1h45 da madrugada de quinta para sexta. A grade da emissora entre o telejornal e a novela “Mania de Você” inclui o “Cinema Especial” (que exibirá “Free Guy – Assumindo o Controle”) e um episódio da série “The Good Doctor”.

Homenagens nos Canais Pagos

Os canais pagos da Globo também se juntam à homenagem. O Viva exibirá o episódio “Os Diferenciados”, da série “A Grande Família”, no qual Latorraca interpreta o cantor Fred Marques. A exibição está marcada para as 21h45 desta quinta-feira.

O GNT exibirá, às 22h30, o episódio do programa “Que História É Essa, Porchat?” que contou com a participação de Ney Latorraca, ao lado de Cláudia Raia e Marcos Veras, sob o comando de Fabio Porchat. A entrevista do “Conversa com Bial” também será reprisada no GNT na sexta-feira (27), às 22h30.

Relembrando a trajetória do veterano

Na entrevista ao “Conversa com Bial”, Ney Latorraca compartilhou memórias de sua infância, marcada por dificuldades financeiras enfrentadas por sua mãe. A paixão pela atuação surgiu como uma forma de superar esses desafios.

O programa revisitou alguns dos principais trabalhos de Latorraca: desde sua estreia em novelas com “Beto Rockfeller” (1968) e “Escalada” (1975), até o grande sucesso como o icônico vilão Vlad em “Vamp” (1991). O personagem, inclusive, inspirará uma fantasia no “The Masked Singer” especial de novelas do ano que vem.