Os telespectadores que estão acompanhando a novela Mania de Você testemunharão nos próximos capítulos uma grande reviravolta na vida de Fátima (Mariana Santos), que finalmente dará a volta por cima em sua relação abusiva com Robson (Eriberto Leão).
Após ser demitido por Hugo (Danilo Grangheia) devido ao assédio contra Bruna (Duda Batsow), o ex-gerente será sustentado pela mulher, que ascenderá ao sucesso ao lado de Berta (Eliane Giardini).
A ascensão de Fátima
Determinada a mudar sua vida, Fátima procurará Berta para oferecer aulas de piano. No entanto, ao colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante o curso de Economia, ela se destacará rapidamente e se tornará braço direito da empresária. A novela apresentará um salto de um ano, mostrando Fátima como uma executiva bem-sucedida e financeiramente independente.
Após a passagem de tempo, ela terá assumido um papel de liderança nos negócios de Berta, especialmente durante as viagens da milionária. Enquanto isso, Robson, desempregado e amargurado, tentará lidar com a nova realidade: ser sustentado pela esposa que tanto desprezou e humilhou.
O confronto com Robson
O reencontro entre os dois será marcado por alfinetadas e provocações. Em uma cena tensa, Fátima chegará em casa após um longo dia de trabalho e provocará o marido: “Ô machão, vai comer esse pacote de biscoito inteiro? Olha a pancinha, hein?” Robson, incomodado, reclamará da demora da esposa e das compras no empório gourmet.
“Eu dei uma passada no empório gourmet que abriu lá no Boulevard. Tem cada vinho, queijo, carne, chocolate importado maravilhoso que eu não resisti, comprei um pouco de tudo. É tão bom gastar dinheiro com comida boa sem ter que pensar no preço do azeite”, responderá Fátima, com naturalidade.
A fala irritará o marido, que retrucará: “A ostentação tá solta, hein? Só porque agora trabalha com a milionária, tá gastando como se nadasse no dinheiro…” Sem perder a calma, Fátima responderá: “Que culpa que eu tenho se dona Berta me paga bem?”
A nova realidade de Robson
Robson, incapaz de lidar com a própria situação, reclamará da dificuldade de encontrar emprego e insinuará que o sucesso da esposa aconteceu rápido demais. “Você começou dando aula de música e agora já é secretária e braço direito da mulher, cuidou dos negócios da velha enquanto ela viajava”, dirá ele, visivelmente ressentido.
Fátima aproveitará o momento para reafirmar sua competência: “O que você não entende, e não aceita, é que eu sou competente.” Robson, sem argumentos, partirá para o discurso vitimista: “Só dão emprego hoje em dia pra mulher. Ou então pra gay. Homem que é homem de verdade tá perseguido pela sociedade!”
O golpe final de Fátima
Cansada das reclamações, Fátima dará o golpe final: “A comida que você tá comendo, quem é que pagou? Cai na real, Robson! Tua banca de machão não engana mais ninguém!” A fala deixará claro que Fátima não apenas superou o controle abusivo de Robson, mas também assumiu o controle de sua própria vida.