Em um momento de luto no cenário artístico brasileiro, Tony Ramos foi convocado pela TV Globo às pressas para prestar suas condolências e fazer uma homenagem ao amigo e colega de profissão, Ney Latorraca. O veterano faleceu nesta quinta-feira (26).
A participação do ator, já comum para o público, aconteceu durante o ‘Bom Dia Brasil’, por telefone. Em suas palavras, Ramos demonstrou surpresa e tristeza diante da notícia.
Viajando a trabalho e fora do Rio de Janeiro, Tony Ramos ficou visivelmente abalado com a perda de Latorraca: “Fora do Rio, viajando… Essa notícia me ocorreu, é um cenário de susto. Não sabia que ele estava internado. Passa um filme enorme da vida profissional, o conheci na TV Tupi de São Paulo. Ele veio para a TV Globo para um enorme sucesso, a TV Globo se encantou com ele (…)”, afirmou, refletindo sobre a longa trajetória de amizade e respeito que teve com o ator.
Tony Ramoso ficou emocionado ao falar do amigo
Emocionado, Tony Ramos relembrou com carinho a parceria com Ney Latorraca, destacando momentos marcantes de sua carreira. Ele inclusive lembrou de uma participação especial na série “Grande Sertão Veredas”.
Sempre que morre alguém famoso, automaticamente chamam o pob do Tony Ramos #BomDiaBrasil
Descanse em paz, Ney Latorraca! 🤍 pic.twitter.com/bWq8kViQPJ
— Picoli Montenegro (@suedeMingotte) December 26, 2024
Tony Ramos também fez questão de ressaltar o sucesso do amigo no teatro, onde Latorraca se consagrou como um grande nome: “Que saudade… Nossas conversas sempre iluminadas, só posso ficar muito triste e muito acachapado com uma notícia dessas”, completou, mostrando a dor que sentiu com a perda do amigo de longa data.
Ney Latorraca lutava contra um câncer
O renomado ator e diretor brasileiro, estava internado desde o dia 20 de dezembro na Clínica São Vicente, na Gávea. Ele vinha lutando contra um câncer de próstata diagnosticado em 2019. A causa do falecimento foi uma sepse pulmonar, complicação decorrente da doença.
Nascido em Santos, São Paulo, em 25 de julho de 1944, o veterano iniciou sua carreira ainda jovem, destacando-se no teatro e na televisão. Na TV Globo, interpretou personagens icônicos como o vampiro Vlad na novela “Vamp” (1991) e Barbosa no programa humorístico “TV Pirata”.