Diversas celebridades lamentaram a morte do ator Ney Latorraca. Ele faleceu na manhã desta quinta-feira (26), após uma longa batalha contra um câncer de próstata.
O veterano, de 80 anos, foi internado na Clínica São Vicente, na Gávea, no Rio de Janeiro, devido a uma infecção provocada pela doença. A perda de Latorraca comoveu atores e apresentadores, que prestaram suas homenagens emocionadas nas redes sociais e em declarações públicas.
A apresentadora Ana Maria Braga expressou seu pesar pela partida do amigo e destacou o impacto de sua trajetória artística. “Ney encantou gerações com seu talento e carisma, tornando-se um ícone inesquecível das artes cênicas. Seu legado artístico permanecerá vivo em nossos corações e memórias“, afirmou a apresentadora global, destacando a importância do ator para a cultura brasileira.
"Encantou gerações", "Foi uma luz": amigos como Ana Maria Braga e Miguel Falabella repercutiram a morte do ator Ney Latorraca.
➡ Assista: https://t.co/bFwcwLpLU9 #GloboNews #ConexãoGloboNews pic.twitter.com/VYZ0ZlzxSk
— GloboNews (@GloboNews) December 26, 2024
Tony Ramos se emocionou ao falar de Ney Latorraca
O ator Tony Ramos, profundamente emocionado, falou sobre a perda ao vivo no GloboNews. Ele recordou a amizade com Ney e sua contribuição para o meio artístico. “Ney foi um ‘gigante entre nós’. Ator de muitos recursos. Um talento que, nós atores, sempre conhecemos, sempre soubemos”, desabafou Tony.
Miguel Falabella, também amigo de longa data de Ney, escreveu um texto tocante nas redes sociais. “Chegou a hora da despedida e, conforme havíamos conversado inúmeras vezes em nossas voltas pela Lagoa, está sendo difícil chorar“, escreveu Falabella, dizendo ainda que o ator foi um “amigo querido, um ator extraordinário, um homem do teatro e um observador da vida”.
Ator falou da tristeza após a morte do amigo
Marcelo Serrado, por sua vez, compartilhou um álbum de fotos de bastidores com Ney, com uma legenda emocionada. Ele disse que a morte de Ney Latorraca deixou o dia muito triste, mas o céu se encherá de alegria.
Ney Latorraca se destacou ao longo de sua carreira em papéis inesquecíveis, como o vampiro Vlad, em “Vamp” (1991), e Barbosa, em “TV Pirata”. Seu legado inclui também personagens de “Um sonho a mais” (1985), “Rabo de saia” (1984) e “O cravo e a rosa” (2000-2001), que ficaram imortalizados na memória do público brasileiro.