Ney Latorraca faleceu na manhã desta quinta-feira (27), aos 80 anos, deixando o Brasil de luto. O veterano foi vítima de uma sepse pulmonar, que surgiu devido ao agravamento de um câncer de próstata.
Com quase seis décadas dedicadas à atuação em televisão, teatro e cinema, o artista decidiu que sua herança não seria deixada para seus familiares. Latorraca achou melhor deixar seu dinheiro para causas sociais.
Em várias entrevistas que deu ao longo dos anos, Ney revelou que optou por destinar seu patrimônio a diversas iniciativas sociais. Ele explicou que deixaria sua herança para instituições que atuam na área da cultura e na assistência a pacientes com necessidades de saúde.
Ator revelou que testamento estava pronto
Em entrevista ao portal UOL, o ator declarou: “O Retiro dos Artistas (RJ), a ABBR (Associação Beneficente de Reabilitação), o GAPA de Santos (Grupo de Apoio à Prevenção à AIDS) e a Hanseníase de Campo Grande. Em 1996, fiz um testamento, com advogado, tudo certinho. Só que, na época, não abri muito isso“. O veterano explicou ainda que decidiu falar sobre sua decisão para que todos soubessem.
Ney ainda comentou sobre sua atitude: “Acho que as cortinas se abrem e os aplausos, se eles vierem, não virão mais só pelo trabalho de ator, mas também por uma atitude como cidadão”. A família ainda não informou onde será realizado o velório.
Ator tentou ser pai, mas não conseguiu
Ney Latorraca estava casado há 30 anos com Edi Botelho, também ator, escritor e diretor teatral, e não deixa filhos. Em declarações anteriores, ele revelou que, embora tenha tentado ser pai no passado, desistiu desse desejo.
“Até tentei. Quando fui casado com a Inês Galvão (na década de 80), a gente pensou durante cinco anos. Mas aí na hora não tive coragem“, contou o ator ao Uol. No X, antigo Twitter, fãs e amigos prestam as últimas homenagens ao artista.